Confira as principais notícias do mundo das criptomoedas hoje.
- Crypto.com lança seu cartão de débito de criptomoedas sem taxas e sem anuidade no Brasil.
- Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) nega pedido da VanEck para criação de ETF de Bitcoin à vista;
- A rede de cinemas americana AMC começou oficialmente a aceitar pagamentos com criptomoedas;
Cartão de débito de criptomoedas da Crypto.com é lançado no Brasil
A Crypto.com lançou seu cartão de débito de criptomoedas para brasileiros. O cartão converte o saldo de usuário para moeda fiduciária no momento do pagamento. Dessa forma o usuário utiliza suas criptos e o estabelecimento recebe em moeda fiduciária. Não há taxas nem anuidade.
A Crypto.com é uma das maiores exchanges do mundo e um dos seus destaques é o cartão de débito de criptomoedas, que já é muito utilizado internacionalmente.
+Leia mais sobre o cartão da Crypto.com
EUA: ETF de Bitcoin “à vista” é negado pela SEC
A Comissão de valores mobiliários dos EUA (SEC) anunciou que rejeitou a proposta de criação do ETF de Bitcoin “à vista” da VanEck. A SEC deixou claro em inúmeras ocasiões que não deve aprovar um ETF de Bitcoin “à vista”.
A agência reguladora sempre sustentou que está preocupada com uma possível manipulação no mercado de Bitcoin, e que isso afetaria os investidores. Entretanto, a SEC também enfatizou que essa decisão não é uma desaprovação do Bitcoin e das criptomoedas.
Rede americana de cinemas AMC começa a aceitar com criptomoedas
A AMC tornou-se agora oficialmente a primeira rede de cinemas a aceitar Bitcoin, Ethereum e outras criptomoedas como forma de pagamento.
No começo do ano, o CEO Adam Aron anunciou pela primeira vez os planos da gigante do entretenimento de aceitar pagamentos em criptomoedas até o fim do ano. No anúncio foi dito que a AMC aceitaria pagamentos com criptomoedas online tanto para ingressos de filmes quanto para concessões.
Rapidinhas das criptomoedas hoje
- Apresentador do Shark Tank Kevin O’Leary diz que 10% do seu portfólio de investimentos é composto por criptomoedas;
- Faltam 2 dias para a ativação do upgrade Taproot na blockchain do Bitcoin;