A Samsung anunciou que o smartphone Galaxy S10 vai suportar três stablecoins (criptomoedas estáveis), e também o Bitcoin.
A gigante sul-coreana revelou planos para apoiar o Bitcoin no início do ano, com relatos também sugerindo que a blockchain da start-up ‘fitness’ Lympo permitirá saques para a carteira Samsung.
Lympo é uma das 33 criptomoedas que podem ser usadas no dispositivo, que também tem BAT, BNB, ETH, KCS, XEM, e QTUM incluídos.
E agora parece que os usuários serão capazes de manter três stablecoins em seus telefones. Foi anunciado o suporte para para TrueUSD, Maker, e USD Coin, de acordo com a U.Today.
Binance CEO Changpeng ‘CZ’ Zhao elogiou o anúncio em um tweet, afirmando que ele vai comprar o telefone e vai recomendá-lo aos amigos.
CZ escreveu no twitter:
“Não é um negócio pequeno, certo? Adivinhe qual telefone eu vou comprar e recomendar para todos os meus amigos! Está se espalhando”
Em 2018, a Samsung lançou mais de 292 milhões de smartphones no mundo todo. Se a gigante da tecnologia for capaz de atingir esses números novamente com o próximo S10, ela pode causar um pico na adoção das criptomoedas graças à sua integração.
O CTO da Enjin, Witek Radomski, também disse ao Coin Rivet em maio que o telefone Samsung será o primeiro a suportar o padrão de token ERC-1155.