ROSE – Criptomoeda – Conheça o projeto da Oasis Network

ROSE - Criptomoeda - Conheça o projeto da Oasis Network

ROSE é uma criptomoeda que funciona como token da Oasis Network, uma blockchain de primeira camada para criação de produtos DeFi com foco na privacidade. A Oasis Network (ROSE) utiliza o algoritmo Proof-of-Stake e é rápida, segura e altamente escalonável. O projeto foi fundado em 2018 e conta com ex-funcionários da Apple, Amazon, Google e Goldeman Sachs.

Conheça a Oasis Network (ROSE)

A Oasis Network (ROSE) é uma rede descentralizada de primeira camada que tem dois componentes principais, a Consensus Layer e a ParaTime Layer. Esses são componentes de segunda camada, que rodam acima da camada principal da Oasis Network.

A Consensus Layer ou “Camada de Consenso” é responsável pela segurança da rede. É altamente escalonável, rápida, segura e utiliza o algoritmo Proof-of-Stake, sendo suportada por diversos nodes distribuídos.

A ParaTime Layer é a camada onde são executados os smart contracts, e qualquer um pode criar sua própria ParaTime. Por ser uma camada separada da Consensus Layer, a ParaTime também consegue alcançar alta escalabilidade, transações rápidas e alta carga de execução.

Privacidade para produtos DeFi

A Oasis Network (ROSE) foi concebida para suportar smart contracts confidenciais, permitindo manter os dados privados enquanto são processados.

Ao fornecer confidencialidade de ponta a ponta dos dados na blockchain, a Oasis desbloqueia novos e excitantes casos de utilização DeFi. Desde empréstimos subcolateralizados até a prevenção do front/back running.

Tokenização de dados

A combinação única da Oasis Network (ROSE) de computação confidencial e blockchain permite um novo paradigma chamado Tokenized Data ou “Tokenização” de dados.

Com Tokenized Data os usuários podem ganhar recompensas fazendo staking de seus dados com aplicativos e serviços que queiram analisá-los ou controlar a forma como a sua informação mais sensível é consumida.

Escalabilidade da Oasis Network

A notável escalabilidade da Oasis Network é atingida através de um conjunto de características de ponta que proporcionam velocidades de transação mais rápidas e maior performance do que outras redes. O desempenho de topo da rede deve-se em grande parte à sua separação das camadas Consensus Layer e ParaTime Layer.

Essa separação permite que múltiplos ParaTimes processem transações em paralelo, o que significa que altas cargas de processamento em uma ParaTime não acarretarão em perda de performance em outra ParaTime.

Além disso, a detecção sofisticada da discrepância da rede torna a Oasis mais eficiente do que as soluções semelhantes como sharding e parachains, mantendo a mesma segurança.

Funções da criptomoeda ROSE

A criptomoeda ROSE funciona como token na Oasis Network. A ROSE é utilizada para pagar pelas taxas de transação da rede e para fazer staking. Recompensas em ROSE serão pagas para os usuários e delegators que fizerem staking como incentivo por contribuírem na segurança da rede.

Fundação e Equipe da Oasis Network (ROSE)

Oasis Labs, o núcleo de desenvolvimento da Rede Oasis, foi fundado em 2018 pela Universidade da Califórnia em Berkeley, pela professora Dawn Song. A equipa de desenvolvimento angariou 45 milhões de dólares da a16z cypto, da Polychain Capital e da Binance Labs, entre outros, para apoiar o desenvolvimento inicial do projeto.

A equipe da Oasis é constituída por talentos de topo de todo o mundo com antecedentes da Apple, Google, Amazon, Goldman Sachs, UC Berkeley, Carnegie Mellon, Stanford, Harvard e outros. Veja na página oficial a equipe completa e seus respectivos perfis do LinkedIn.

Fonte: site oficial

Onde e como comprar a criptomoeda ROSE

A criptomoeda ROSE pode ser encontrada em exchanges internacionais como Binance, KuCoin e Gate.io. Para brasileiros a melhor forma de comprar ROSE com reais é na Binance. A exchange aceita pagamentos por PIX, cartões de créditos e transações P2P.

Deixe um comentário