O Mercado Livre acaba de anunciar um investimento em Bitcoin. A empresa, que é a 2ª maior em valor de mercado da América Latina revelou em seu relatório do primeiro quadrimestre a compra de R$ 40 milhões em bitcoins. Muito conhecido pelos brasileiros, o Mercado livre ou Mercado Libre é uma empresa argentina que atua em 19 países, principalmente na América Latina.
Em seu relatório a empresa declarou:
Como parte de nossa estratégia de tesouraria, neste trimestre compramos US $ 7,8 milhões em Bitcoin, um ativo digital que incluímos em nossos ativos intangíveis de duração indefinida.
A notícia já podia ser esperada, afinal, recentemente o Mercado Livre anunciou que passaria a aceitar pagamentos com Bitcoin na compra de imóveis em sua plataforma de marketplace, que é o carro chefe da companhia.
Além disso, cada vez mais empresas vem adicionando o Bitcoin aos seus balanços. O maior exemplo é a montadora de carros Tesla, uma das maiores empresas do mundo em capitalização de mercado. A montadora anunciou mais cedo esse ano a compra de US$ 1,5 bilhões em bitcoins.
Parece ser inevitável que cada vez mais empresas e instituições adicionem o Bitcoin em seus balanços.