Loopring (LRC) é uma criptomoeda e um protocolo de código aberto que tem como principal objetivo permitir a criação de serviços DeFi como exchanges (corretoras) e aplicativos descentralizados rápidos, seguros e com taxas baratas na rede Ethereum. Esse objetivo é atingido através de uma solução de segunda camada chamada zkRollups.
Qual problema o projeto Loopring (LRC) quer solucionar?
A Ethereum tem se tornado tão popular que o nível de congestionamento da rede vem crescendo cada vez mais. Com as finanças descentralizadas (DeFi) o número de transações aumentou exponencialmente, e consequentemente as taxas também.
Tem se tornado cada vez mais comuns dias de pico nos quais as taxas do Ethereum chegam a mais de US$ 100,00 por uma única transação. Isso torna a rede obsoleta para a maioria dos usuários, que fazem transações de pequenos valores.
A solução da Loopring funciona como uma segunda camada na rede Ethereum, onde transações podem ocorrer de forma rápida, segura e com baixos custos. A capacidade de transações dessa camada é até 1000 vezes maior que a da Ethereum, e com custos 100 vezes menores. Isso torna possível a criação de exchanges descentralizadas (DEXs) e produtos DeFi onde o usuário pode efetuar uma transação de maneira rápida por apenas alguns centavos.
A equipe da Loopring já opera uma exchange descentralizada baseada no próprio protocolo no endereço exchange.loopring.io. A exchange opera em alta performance e tem livros de ordem e AMM (Automated Market Maker), tudo com segurança, alta velocidade e sem gastos de GAS.
Apesar da solução ser principalmente focada em corretoras descentralizadas, corretoras centralizadas também podem se beneficiar do protocolo Loopring. Com a implementação é possível economizar tempo e dinheiro gastos com segurança ou simplesmente utilizar a rede para reduzir taxas de depósitos e retiradas de tokens Ethereum.
E a segurança, não é comprometida?
A segurança das criptomoedas dos usuários é prioridade para a Loopring. Eles foram os primeiros a implementarem o protocolo zkRollup na Ethereum, que é o mecanismo de escala mais seguro que na indústria atualmente. Esse mecanismo permite que usuários acessem suas criptomoedas em todas as circunstâncias, sem intermediários.
A Loopring tem uma segurança a nível da própria rede do Ethereum. O protocolo não depende de nenhum validador externo, consensus, e outros. A segurança é totalmente baseada no Ethereum e na criptografia zk.
Qual a utilidade da criptomoeda LRC?
LRC é uma criptomoeda que funciona como token de governança protocolo Loopring. Usuários podem fazer staking de LRC para receberem uma parte das taxas de todas as transações na rede. Além disso, os detentores do token tem direito a voto em propostas que definem os rumos do protocolo.
A coin LRC incentiva a participação correta dos usuários e serve também para criação de exchanges descentralizadas baseadas na no protocolo. Para criar uma corretora, é preciso fazer staking de pelo menos 250.000 LRC. Caso a corretora seja operada de maneira fraudulenta esses fundos podem ser confiscados e distribuídos para os stakers.
Quem está por trás do projeto Loopring?
O fundador e CEO da Loopring é Daniel Wang. Daniel já havia criado uma exchange de criptomoedas chamada Coin Port em 2014. Insatisfeito com o potencial oferecido pelo modelo centralizado, ele começou a trabalhar na plataforma Loopring com sua equipe, que, entre outros, inclui Jay Zhou (CMO) e Johnston Chen (COO), ambos acumularam experiência enquanto trabalhavam para empresas bem conhecidas como Ernst & Young e 3NOD.
O projeto Loopring também inclui o Loopring Ecosystem Advancement Fund (LEAF), que foi criado para recompensar os colaboradores do projeto e apoiar investimentos em tecnologias blockchain.
Onde e como comprar a criptomoeda da Loopring (LRC)?
A coin da Loopring, a criptomoeda LRC, pode ser encontrada em diversas corretoras internacionais como Binance, Coinbase e Huobi. A melhor maneira para comprar a LRC coin com reais é na Binance, a exchange aceita depósitos em reais, cartões de crédito e P2P.
Siga o Criptomoedas Hoje nas redes sociais: