Loopring (LRC) – O que é? Conheça a criptomoeda

Loopring (LRC) - Conheça a criptomoeda

A Loopring (LRC) é um protocolo de código aberto que tem como principal objetivo permitir a criação de exchanges (corretoras) e aplicações descentralizadas rápidas, seguras e com baixas taxas na rede Ethereum. Esse objetivo é atingido através de uma solução de segunda camada chamada zkRollups.

Qual a solução da Loopring (LRC)?

A Ethereum tem se tornado tão popular que o nível de congestionamento da rede vem crescendo de forma exponencial. Tem se tornado cada vez mais comuns dias nos quais as taxas do Ethereum chegam aos US$ 100,00 por uma única transação. Isso torna a rede obsoleta para a maioria dos usuários que fazem transações de quantias menores.

A solução da Loopring funciona como uma segunda camada na rede Ethereum, onde transações podem ocorrer de forma rápida, segura e com baixos custos. A capacidade de transações dessa camada é até 1000 vezes maior que a da Ethereum, e com custos 100 vezes menores. Isso torna possível a criação de corretoras descentralizadas onde o usuário pode efetuar uma transação de maneira rápida por apenas alguns centavos.

A equipe da Loopring já opera uma exchange descentralizada baseada no próprio protocolo no endereço exchange.loopring.io. A exchange opera em alta performance e tem livros de ordem e AMM (automated market maker), tudo com segurança, alta velocidade e sem gastos de GAS.

Apesar da solução ser principalmente focada em corretoras descentralizadas, corretoras centralizadas também podem se beneficiar do protocolo Loopring. Com a implementação é possível economizar tempo e dinheiro gastos com segurança ou simplesmente utilizar a rede para reduzir taxas de depósitos e retiradas de tokens Ethereum.

E a segurança, não é comprometida?

A segurança das criptomoedas dos usuários é prioridade para a Loopring. Eles foram os primeiros a implementarem o protocolo zkRollup na Ethereum, que é o mecanismo de escala mais seguro que a indústria conhece. Esse mecanismo permite que usuários acessem suas criptomoedas em todas as circunstâncias, sem intermediários.

A Loopring tem uma segurança a nível da própria rede do Ethereum. O protocolo não depende de nenhum validador externo, consensus, e outros. A segurança é totalmente baseada no Ethereum e na criptografia zk.

Qual a utilidade da criptomoeda LRC?

LRC é uma criptomoeda que funciona como token de governança protocolo Loopring. Usuários podem fazer o stake de LRC para receberem uma porção das taxas de todas as transações na rede e para votarem em decisões importantes da rede. A cripto LRC incentiva a participação correta dos usuários e serve também para criação de corretoras na rede. Para criar uma corretora, é preciso fazer o stake de pelo menos 250.000 LRC. Caso a corretora seja operada de maneira fraudulenta esses fundos podem ser confiscados e distribuídos para os stakers.

Quem fundou a Loopring?

O fundador e CEO da Loopring é Daniel Wang, que já havia criado uma exchange de criptomoedas chamada Coin Port em 2014. Insatisfeito com o potencial oferecido pelo modelo centralizado, ele começou a trabalhar na plataforma Loopring com sua equipe, que, entre outros, inclui Jay Zhou (CMO) e Johnston Chen (COO), que acumularam experiência enquanto trabalhavam para empresas bem conhecidas como Ernst & Young e 3NOD.

O projeto Loopring também inclui o Loopring Ecosystem Advancement Fund (LEAF), que foi criado para recompensar os colaboradores do projeto e apoiar investimentos em tecnologias de cadeia de bloqueio.

Onde e como comprar Loopring (LRC)

A cripto LRC pode ser encontrada em diversas corretoras internacionais como Binance, Coinbase e Huobi. A melhor maneira para comprar a LRC coin com reais é na Binance. A corretora aceita depósitos em reais, cartões de crédito e P2P.

Deixe um comentário