Jogadores do game PUBG (Playerunknown’s Battlegrounds) poderão ganhar recompensas em cripto ao completar missões dentro do jogo. O anúncio foi feito pela startup Refereum, que afirmou ter feito uma parceria com a desenvolvedora do PUBG.
Dylan Jones, CEO da Refereum, disse ao CoinDesk:
“O PUBG forneceu ao Refereum um acesso especial ao sistema de login do jogo, e nós integramos perfeitamente o nosso sistema de missões através da API do jogo”
Os jogadores de PUBG poderão obter suas recompensas em cripto realizando missões dentro do jogo, como ganhar partidas. As recompensas serão através dos tokens RFR. Esses tokens poderão ser usados para comprar jogos, itens dentro do jogo ou em doações para streamers.
Para participar o jogador deve se inscrever no site da Refereum. A campanha inicial de recompensas do PUBG irá até o dia 20 de agosto.
Refereum quer promover jogos através de recompensas em cripto
A Refereum arrecadou US$ 32 milhões com a venda do seu token RFR em um ICO privado. A finalidade do token é alinha melhor os desenvolvedores de jogos, streamers e jogadores.
As empresas de jogos querem que pessoas influentes joguem seus jogos em plataformas de transmissões ao vivo como Twitch e Youtube, e também querem uma audiência para assistir a essas transmissões. O Refereum argumenta que recompensas como a do PUBG podem alavancar a popularidade dos jogos e também deixar as recompensas mais transparentes, através do registro na blockchain.
“PUBG é o exemplo perfeito de um jogo que quer recompensar os seus jogadores mais assíduos. Utilizando blockchain para fazer isso, fica mais fácil recompensar toda a sua base de jogadores, através de micropagamentos, não importando a influência do jogador, em vez de recompensar apenas os mais famosos.”
A Refereum também já ofereceu recompensas para jogadores de Fortnite, Apex Legends e Battlefield. Atualmente a plataforma oferece recompensas para PUBG, Torchlight, Teamfight Tactics, Street of Rogue e Forgotten Artifacts.