Gala Games (GALA) – Criptomoeda – O que é? Conheça o projeto

Gala Games (GALA) - Criptomoeda - O que é? Conheça o projeto

GALA é a criptomoeda da plataforma de jogos baseados na blockchain Gala Games. A principal característica dos jogos da plataforma são os itens na forma de NFT (token não-fungível), que dão a verdadeira posse de cada item ao jogador. Atualmente a Gala possui um jogo lançado e mais três em desenvolvimento. Eric Schiermeyer é o fundador do projeto e foi cofundador da Zynga.

Qual problema a Gala Games quer solucionar?

Jogadores e consumidores, em geral, têm perdido o controle sobre os conteúdos que compram à medida que a Internet tem se tornado mais popular e os conteúdos digitais vem se tornando um padrão. Muitos jogos desenvolveram modelos onde os jogadores podem comprar itens cosméticos e outros itens utilizando moedas do jogo, que geralmente requerem dinheiro do mundo real.

Isto acrescentou uma nova experiência aos jogadores, pois eles são capazes de personalizar seus personagens e obter itens raros. Esses jogadores muitas vezes gastam centenas de dólares em itens de jogos e, tão facilmente quanto esses itens podem ser comprados, eles podem ser perdidos.

Com um banimento em um jogo por exemplo, os jogadores podem perder o acesso a tudo pelo qual pagaram. Todo o tempo e dinheiro gastos para conseguir estes itens desaparecem completamente. As empresas produtoras dos jogos mantém todo o dinheiro e o jogador fica sem nada.

Os jogadores podem comprar itens, mas eles não tem a real posse de seus itens como deveriam. Os jogadores na verdade compram o privilégio de usar um item, mas nunca são capazes de realmente possuí-lo. Isto é o que os jogos da Gala Games quer mudar.

Qual a solução do projeto Gala Games?

A Gala Games quer devolver aos jogadores o controle que eles merecem. Isto já acontece no jogo Town Star, um dos jogos da Gala Games. No Town Star, jogadores são capazes de ter a verdadeira posse de um item dentro do jogo, como por exemplo o item CraneBot.

Este item pode ajudar a acelerar o processo de construção no jogo, e a qualquer momento o jogador pode trocar, vender ou dar o item a outro jogador. Este é o poder dos tokens não-fungíveis, ou NFTs, que são criados graças a tecnologia blockchain.

Jogo Town Star da Gala Games

A administração dos jogos da Gala não têm a capacidade de tirar nenhum NFT de um jogador. Isto significa que se um jogador for banido de jogar Town Star, ele ainda possui qualquer item que tenha comprado e não precisa se preocupar em ter nada removido.

Os itens NFT também não estão limitados a serem usados somente no jogo Town Star. Estes itens pode ser usados em outro jogo se alguma empresa decidir que deseja integrar ele em seu jogo. Isto é algo que a Gala Games quer incentivar, pois dá mais uso aos NFTs do jogador. Um desenvolvedor poderia fazer um jogo onde os jogadores pudessem utilizar seus itens NFT adquiridos no Town Star por exemplo.

Governança da comunidade

A Gala Games quer que os jogadores não possuam apenas seus itens no jogo, a Gala quer que os jogadores tenham também uma voz nos projetos da empresa. Através de sistemas de votação na blockchain, a comunidade de jogadores pode escolher quais jogos a Gala deveria desenvolver. Isto é feito através do mecanismo de votação dos Founder’s Nodes.

Os Founder’s Nodes puderam votar por exemplo para permitir que o jogo Fortified começasse a ser desenvolvido pela Gala. Caso a comunidade não gostasse do jogo e o resultado da votação fosse negativo, o jogo não seria desenvolvido.

Embora existam muitos casos usos para a tecnologia blockchain, a Gala acredita que os jogos são o caso de uso mais excitante.

Jogos lançados e em desenvolvimento

Jogos da Gala Games

Atualmente existe um jogo lançado e jogável, três jogos em desenvolvimento e um jogo em período de aprovação da comunidade.

  • Town Star: Jogo de simulação já lançado e online, pode ser jogado pelo browser;
  • Mirandus: Jogo de Fantasia RPG em desenvolvimento, poderá ser jogado em Mac e Windows;
  • Spider Tank Project: Jogo no estilo Brawler/MOBA em desenvolvimento, poderá ser jogado em Mac e Windows;
  • Fortfied: Jogo no estilo Tower Defense em desenvolvimento, poderá ser jogado pelo browser.
  • Echoes of Empire: Jogo de estratégia espacial que está aguardando aprovação da comunidade, poderá ser jogado em Mac e Windows, caso seja aprovado.

Qual a utilidade da criptomoeda GALA?

A criptomoeda GALA é o token de utilidade digital do ecossistema Gala Games. É criptografado e nativo do ecossistema. A cripto é transferível entre os usuários, e eles têm total controle sobre como usá-lo.

A cripto Gala é utilizada para negociar itens dos jogos da plataforma através do marketplace.

Os Founder’s Nodes ganham a cripto GALA como recompensa por colaborar com o ecossistema onde os jogos rodam.

Segundo o projeto, mais utilidades serão adicionadas.

Quem fundou o projeto Gala Games?

A Gala Games foi fundada por Eric Schiermeyer. Ele foi o co-fundador da Zynga, uma empresa popular de jogos sociais para smartphone. Sob a liderança de Schiermeyer, a Zynga lançou sucessos populares como Poker, Mafia Wars e Farmville.

Schiermeyer, que tem a reputação de trabalhar na vanguarda dos jogos, lançou a Gala Games em julho de 2019 para criar uma rede de jogos baseada em blockchain e dar aos jogadores mais propriedade de seus jogos.

No total, a equipe do projeto é composta por 60 funcionários.

Como e onde comprar a criptomoeda GALA?

A criptomoeda GALA pode ser comprada em diversas exchanges internacionais como Binance, KuCoin e Gate.io. Para brasileiros a melhor forma de comprar a cripto GALA é na Binance. A corretora aceita depósitos em reais por PIX, cartões de crédito e transações P2P.

Siga o Twitter do Criptomoedas Hoje e fique sempre informado!

Deixe um comentário