EUA não tem intenção de banir o Bitcoin e as criptomoedas

EUA não tem intenção de banir o Bitcoin e as criptomoedas

O presidente do Federal Reserve (FED) disse que os Estados Unidos não tem nenhuma intenção de banir o Bitcoin e as criptomoedas. Ele deixou claro que os EUA não pretendem seguir os passos da China, que recentemente baniu todas as transações com Bitcoin e criptomoedas.

Durante uma audiência promovida pelo House Committe on Financial Services, o deputado republicano Tedd Budd perguntou a Powell se havia algum plano dos Estados Unidos seguirem o exemplo da china e banir as transações com Bitcoin e criptomoedas. Powell respondeu que não há nenhuma intenção de seguir os passos da China mas que as criptos e principalmente as stablecoins devem ser regulamentadas:

Não há nenhuma intenção de bani-las, mas, você sabe, stablecoins estão mais para fundos de mercado monetário, são como depósitos em bancos, mas elas são, em certo grau, fora do perímetro de regulamentação. É apropriado que elas sejam regulamentadas.

Após a fala de Powell o Bitcoin disparou cerca de 2% em menos de uma hora, no momento a criptomoeda é cotada a US$ 44.091 (R$ 239.200).

Gráfico do preço do Bitcoin após fala do presidente do FED.

Preocupação por um possível banimento das criptomoedas pelos EUA vinha crescendo

Após as investidas da China contra as criptomoedas neste ano, a preocupação por um possível banimento dos EUA vinha crescendo. A China baniu no meio do ano a mineração e posteriormente todas as transações com criptoativos. Em ambas ocasiões a queda no mercado de criptomoedas foi brusca.

Recentemente o CEO da Tesla, Elon Musk, deu uma simples recomendação do que os Estados Unidos deveriam fazer sobre as criptomoedas: “Não façam nada”, e completou “apenas deixem rolar”.

Deixe um comentário