eCash (XEC) – Conheça a criptomoeda

eCash (XEC) - Conheça a criptomoeda

eCash (XEC) é uma criptomoeda para uso em transações no dia-a-dia que foi criada a partir de um fork do Bitcoin Cash. Antes chamada de Bitcoin Cash ABC, a cripto foi reformulada e passou a se chamar eCash, sendo XEC a sua sigla. Depois da reformulação várias melhorias e funções como o staking foram adicionadas e o roadmap do projeto ainda promete muitas novidades.

Conheça o projeto eCash (XEC)

A eCash (XEC) é uma criptomoeda que foi projetada para ser usada como dinheiro eletrônico. Assim como a invenção dos e-mails tornou possível o envio de mensagens direto online, a eCash torna possível o envio de dinheiro diretamente para outras pessoas online. Isto inclui a possibilidade de usar XEC para pagar por bens e serviços.

Segundo os desenvolvedores, a eCash é uma criptomoeda “testada em batalha, forjada depois de centenas de anos de teoria econômica e mais de uma década de experiência de criptomoedas” e “inspirada em ícones da filosofia monetária como Milton Friedman“.

Com o mesmo objetivo primário do Bitcoin e do Bitcoin Cash, a eCash tem algumas características e funções diferentes. Após a reformulação da XEC muita coisa mudou, confira algumas características.

Avalanche:

Um protocolo de consensus que melhora a segurança da blockchain, permitindo transações quase instantâneas e a simplificação de futuros upgrades da rede; Segundo o projeto a Avalanche traz uma governança tecnicamente sólida e politicamente descentralizada para o protocolo eCash.

Staking

A principal novidade da reformulação — ao contrário do Bitcoin e do Bitcoin Cash que utilizam o protocolo Proof-of-Work (PoW), o eCash passou a utilizar o Proof-of-Stake (PoS). No protoloco PoW os mineradores decidem o rumo da rede. Já no PoS os detentores da cripto XEC participam da governança da rede e recebem recompensas por isso;

eTokens:

A eCash permite a criação de tokens. É possível criar sua própria cripto dentro da rede com nome, fornecimento, ícone e casas decimais personalizadas. Tudo isso pelo custo de uma transação comum (menos de US$ 0,01).

CashFusion

A CashFusion oferece anonimato comparável às criptomoedas de maior privacidade, mantendo um fornecimento máximo de moedas totalmente auditável. O anonimato das transações pode ser ligado ou desligado a qualquer momento dentro da carteira Electrum ABC.

Fundação da eCash (XEC)

A eCash foi criada por Amaury Séchet, também conhecido como “Deadalnix”. Séchet começou a se envolver com a Bitcoin em 2011, decidindo mais tarde divergir do Bitcoin original devido ao que ele acreditava ser uma incapacidade de escalonamento da rede.

Depois disso ele trabalhou intensamente com desenvolvimento do Bitcoin Cash e com um software de node do Bitcoin Cash chamado Bitcoin Unlimited. Antes de trabalhar no Bitcoin Cash ABC e posteriormente no eCash ele foi engenheiro de software no Facebook, estava envolvido no projeto de compilador de linguagem LLMV e foi o principal desenvolvedor do Stupid D Compiler, um compilador D comumente conhecido como SDC.

Como e onde comprar eCash (XEC)?

A cripto eCash (XEC) pode ser encontrada em dezenas exchanges internacionais como Binance, Huobi, Gate.io e outras. A maneira mais fácil de comprar XEC com reais é na Binance, a corretora aceita pagamentos por depósito, cartões de crédito e transações P2P.

Siga o Twitter do Criptomoedas Hoje e fique sempre informado!

2 comentários em “eCash (XEC) – Conheça a criptomoeda”

Deixe um comentário