O protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) Compound (COMP) encontrou um bug em seu código que enviou erroneamente 82 milhões de dólares para seus usuários.
Uma proposta de update no protocolo foi aceita e entrou no ar na quarta-feira. A intenção do update era apenas modificar a distribuição da criptomoeda COMP para os usuários da plataforma.
O que era para ser apenas uma atualização, se tornou um pesadelo. O bug encontrado na atualização permitiu que alguns usuários transferissem milhares de tokens COMP para suas carteiras.
De acordo com Robert Leshner, fundador da Compound Labs, o erro permitiu aos usuários drenarem mais de 280 mil unidades da cripto COMP da plataforma, o equivalente a cerca de 82 milhões de dólares.
Fundador da Compound Labs pede que usuários devolvam seus tokens
Robert Leshner, o fundador da Compound Labs, suplicou e ameaçou seus usuários ao mesmo tempo para que devolvam os tokens COMP que foram enviados erroneamente devido ao bug.
No final da quinta-feira, Leshner tweetou pedindo para que os usuários devolvessem 90% dos fundos adquiridos e que guardassem o resto.
Entretanto, a segunda parte de seu tweet espantou muitos da comunidade cripto, pois estava em completa oposição aos princípios das finanças descentralizadas. Leshner ameaçou denunciar aqueles que não devolvessem os tokens para a Receita Federal (IRS).
“Se você recebeu uma grande e incorreta quantia de COMP proveniente do bug no protocolo Compound:
Por favor devolva o valor para o Compound Timelock (0x6d903f6003cca6255D85CcA4D3B5E5146dC33925). Fique com 10% como agradecimento.
Ou então, a quantia será reportada como renda para o IRS, a maioria de vocês possui a identidade exposta.”
A comunidade não ficou nada satisfeita com a resposta de Leshner.
Algumas horas depois de seu Tweet original, Leshner recuou ao perceber a falha em sua abordagem, ele disse:
“Estou tentando fazer tudo o que posso para ajudar a comunidade a recuperar parte do seu COMP, e isto foi um tweet/abordagem com a cabeça quente. Isso é por minha conta. Felizmente, a comunidade é muito maior, e mais inteligente, do que apenas eu. Agradeço sua ridicularização e seu apoio”.
Alguns usuários já estão devolvendo 90% do que receberam e Robert Leshner está agradecendo publicamente a cada um em seu Twitter.
Siga o Criptomoedas Hoje nas redes sociais: