O preço da Chainlink (LINK) disparou e a criptomoeda acaba de fazer um novo topo histórico após o lançamento do novo whitepaper que revela os planos do projeto para o futuro dos contratos inteligentes. O whitepaper “Chainlink 2.0: Next Steps in the Evolution of Decentralized Oracle Networks” descreve como a Chainlink quer seguir criando uma camada descentralizada que melhore os contratos inteligentes com formas altamente escaláveis, confidenciais e seguras de computação off-chain.
Chainlink: Preço dispara e cripto faz novo topo histórico
Logo após o anúncio da versão 2.0, o preço da LINK subiu mais de 5% em questão de minutos e atingiu os US$ 44,15, formando um novo topo histórico. A criptomoeda já acumula uma valorização de cerca de 1000% nos últimos 12 meses.
Melhorias da versão 2.0
O whitepaper foi escrito por uma equipe de pesquisadores acadêmicos de nível mundial especializados em áreas como segurança criptografia, sistemas distribuídos, teoria de jogos, matemática e várias outras.
A nova arquitetura traz melhoras na performance e abre possibilidades para novos casos de uso como:
- Hybrid Smart Contracts (Contratos inteligentes híbridos) que são conectados perfeitamente a recursos off-chain, mantendo o mesmo nível de privacidade e sendo assegurados pela sua blockchain preferida.
- Melhoras nos Data Feeds que fornecem atualizações com maior frequência, preservação da privacidade e suporte multi-blockchain. Tudo isso diminui os custos e dá a aplicativos DeFi como protocolos de derivativos e soluções empresariais uma fonte de dados externa mais segura e confiável.
- Melhora no VRF com o upgrade na segurança e diminuição nos custos para ajudar jogos, criações de NFTs e outras aplicações que requerem uma fonte segura de aleatoriedade.
- Chainlink Keepers que proporcionam uma manutenção automatizada, descentralizada e altamente confiável das principais funções de contratos inteligentes como yield farming e liquidações de fundos.
- Fair Sequencing Services que utilizam DONs para executar transações de usuários na blockchain para mitigar possíveis ataques.
- Decentralized Identity no qual Oracles que preservam a privacidade interoperam com sistemas existentes de forma retro compatível para abrir novos casos de uso, como o empréstimo baseado em crédito.
Fique por dentro das últimas novidades do mundo das criptomoedas:
➡ Siga o Criptomoedas Hoje no Twitter, no Instagram e no Telegram.