CEO de hedge fund de US$ 35bi diz que não entra nas criptomoedas por falta de regulação

Fundador e CEO da Citadel Securities, Ken Griffin diz que sua empresa participaria dos mercados de criptomoedas se não fosse pela incerteza regulatória.

CEO de hedge fund de US$ 35bi diz que não entra nas criptomoedas por falta de regulação

Em uma entrevista com a Bloomberg, Griffin diz que a Citadel se manteve fora do mercado de criptomoedas devido aos riscos associados à operação dentro de uma indústria não regulamentada.

“Não negociamos cripto por causa da incerteza regulatória”.

Griffin diz que a reputação da Citadel como agente de liquidez a colocaria em vantagem nos mercados de criptomoedas se não fosse pelo “vazio regulatório” que existe em todo o espaço cripto.

“Eu as negociaria porque atenderia as necessidades de nossos parceiros de corretagem on-line que querem ter uma empresa de alto nível fornecendo liquidez… Nós prestamos um ótimo serviço todos os dias e a todo minuto, e eles querem que forneçamos liquidez em criptomoedas.

Eu só não quero assumir o risco regulatório neste vazio regulatório que alguns de meus concorrentes estão dispostos a assumir”.

Apesar de ter a intenção de negociar criptomoedas caso o espaço seja regulado, Griffin não é muito fã das criptos. Recentemente ele criticou a comunidade cripto em geral:

“Queria que toda essa paixão e energia que foi para as criptomoedas fossem direcionadas em fazer os Estados Unidos mais forte”, disse ele.

O CEO da Citadel Securities diz que concorda com os esforços do chefe da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), Gary Gensler, para regular as criptomoedas.

De acordo com Griffin, a regulamentação transformará o mercado das criptomoedas em um espaço menor, mas mais competitivo.

“Eu realmente acredito que o presidente Gensler está no caminho certo, na necessidade de ter uma regulamentação cuidadosa em torno das criptomoedas. Na verdade, acho que fazer isso fará dele um mercado menor porque se tornará um mercado muito mais competitivo quando houver clareza regulatória”.

E isso será bom. Um mercado menor, menos pessoas envolvidas que estão francamente apenas tentando ganhar um dinheiro rápido. E quaisquer que sejam as virtudes desse produto, e eu acho que essas são bastante nebulosas, se tornarão muito diferentes em um mundo de corretoras competitivas e preços competitivos por parte dos fornecedores de liquidez dispostos a dar o melhor de si.”

Uma coisa é certa, o crescimento do mercado cripto está fazendo com que até mesmo os críticos vejam que ficar de fora pode trazer prejuízo no futuro.

Fonte: DailyHodl

Siga o Criptomoedas Hoje nas redes sociais:

Deixe um comentário