Bitcoin pode se tornar a moeda de reserva mundial, diz Anthony Scaramucci

Bitcoin pode se tornar a moeda de reserva mundial, diz Anthony Scaramucci

Ex-diretor da Casa Branca e CEO da SkyBridge Capital, Anthony Scaramucci vê o Bitcoin se tornando o novo padrão monetário global. Ele diz que a atual volatilidade do valor do Bitcoin hoje só existe por que a criptomoeda ainda está em processo de amadurecimento.

Em entrevista para Natalie Brunell, Scaramucci compartilhou seus pensamentos sobre as qualidades e desenvolvimento do Bitcoin no futuro.

O executivo tocou no ponto da volatilidade do valor Bitcoin, dizendo que é algo normal para uma classe de ativos que é muito nova. Ele também comparou o Bitcoin com a Amazon, cuja as ações já foram muito voláteis e hoje é uma das empresas mais valiosas do mundo.

“Bitcoin é volátil por que está em seus primeiros estágios de adoção. Amazon teve a mesma curva de volatilidade há 24 anos. Mas se você colocou $10.000 no IPO da Amazon, hoje você teria $21.000.000”, disse ele.

Scaramucci acredita que a economia está melhor na mão das pessoas do que na mão do governo. A descentralização do BTC é a principal vantagem que ele vê na criptomoeda.

“Bitcoin é descentralizado. E instrumentos financeiros funcionam melhor quando você os põe na mão do povo, do que sob responsabilidade do governo.”

Além do Bitcoin, Ethereum também atrai Scaramucci

Apesar de elogiar a principal criptomoeda como um instrumento financeiro de grande sucesso, Scaramucci disse que seu apoio não é apenas para o BTC. Ele vê valor em outros ativos digitais, incluindo o segundo maior – o Ethereum.

Ele também exortou as pessoas a aprenderem mais sobre o espaço das criptomoedas. Mesmo que as pessoas sejam céticas sobre cripto, elas deveriam pelo menos estudar e ter um motivo para isso:

“Entenda por que você não quer o bitcoin, não diga automaticamente: ‘Oh, isto é veneno de rato'”.

Falando em investimentos iniciais, Scaramucci aconselhou o público a alocar não mais do que 5% de sua economia total nele. Assim, no caso de uma expansão de preços, eles ainda desfrutariam de lucros sólidos. Por outro lado, se o valor do Bitcoin começa a diminuir (o que ele duvida), a perda seria insignificante.

Posteriormente, ele opinou que o Bitcoin hoje atingiu um nível em que o governo dos EUA não tem poder para proibi-lo. Ao invés disso, as autoridades só poderiam tributá-lo ou regulamentá-lo, o que eles têm se esforçado para fazer no último ano.

Fontes: CryptoPotato, Natalie Brunell

Deixe um comentário