A corretora Binance anunciou que está lançando um projeto para desenvolver stablecoins e ativos digitais atrelados a moedas fiduciárias em todo o mundo.
Dubbed Venus, a iniciativa “localizada” da stablecoin verá a empresa utilizar sua infraestrutura existente, como sua blockchain pública, Binance Chain e um sistema de pagamento internacional, “para capacitar países desenvolvidos e em desenvolvimento a estimular novas moedas”.
A Binance disse que está buscando criar novas parcerias com governos, corporações e empresas de criptomoedas e blockchain para ajudar no projeto.
A corretora declarou em seu anúncio na segunda-feira que:
“Fornecerá suporte técnico de processo completo, sistema de controle de risco e uma rede de cooperação multidimensional para construir a Venus”
Acrescentando:
“A Binance acolhe outros parceiros governamentais, empresas e organizações com forte interesse e influência em escala global para colaborar conosco na construção de uma nova aliança aberta e uma comunidade sustentável.”
A Binance já lançou anteriormente duas stablecoins, BTCB, indexada à bitcoin, e BGBP, indexada à libra esterlina na Binance Chain. Também listou a moeda eletrônica USDC lastreada em dólares em novembro.
Em declaração ao site CoinDesk, o co-fundador da Binance, Yi, falou sobre o novo projeto, dizendo:
“Acreditamos que, a curto e longo prazo, moedas estáveis substituirão progressivamente as moedas fiduciárias tradicionais em países ao redor do mundo, e trarão um novo e equilibrado padrão da economia digital. Esperamos alcançar uma visão, ou seja, reformular o sistema financeiro mundial, permitir que os países tenham serviços financeiros e infraestruturas mais tangíveis, proteger sua segurança financeira e aumentar a eficiência econômica dos países.”