BAND (Band Protocol): Conheça a criptomoeda

BAND (Band Protocol): Conheça a criptomoeda

Band é a criptomoeda da Band Protocol, uma plataforma oracle multi-rede. O objetivo de um oracle é coletar dados do mundo real leva-los para dentro da redes blockchain. Lançada em 2019, a cripto está no top 150 de criptomoedas em valor de mercado. Seu maior concorrente é a Chainlink.

Band Protocol leva dados do mundo real para blockchains

Muitos aplicativos descentralizados precisam de dados do mundo real para funcionar. Uma exchange descentralizada por exemplo precisa dos preços de criptomoedas. Outro exemplo seria o de um site de apostas descentralizado que pode precisar dos resultados de jogos de futebol. Redes blockchain não conseguem acessar esses dados, e é aí que os oráculos entram. Eles servem de ponte entre os aplicativos descentralizados e blockchains e os dados e acontecimentos do mundo real.

A Band Protocol pode ser integrada em diversas blockchains e foi projetada para ser mais rápida e mais eficiente que outras soluções de oracles, garantindo que dados sejam entregues de forma segura.

Qual diferencial da Band Protocol?

Alguns oracles funcionam apenas com a rede Ethereum, o que até faz sentido, afinal é a rede que mais possui DApps (aplicativos descentralizados). Entretanto, o Band Protocol também funciona com outras blockchains, fornecendo seus oracles para DApps de outras redes.

Com o recente aumento das taxas da rede Ethereum, outras redes como Binance Smart Chain e Fantom vem ganhando força. Isso favorece a adesão do Band Protocol por mais projetos de outras redes.

Fundação do projeto

O projeto foi foi fundado em 2017 por Soravis Srinawakoon, Paul Chonpimai e Sorawit Suriyakarn.

Soravis é o atual CEO da Band Protocol. Ele já foi engenheiro de software na Ericsson e consultor de gerenciamento no The Boston Consulting Group. Paul Chonpimai é o CPO do projeto. Ele já foi desenvolvedor web na Turfmapp e engenheiro na Tripadvisor. Sorawit é o atual CTO e já trabalhou como engenheiro de software na Dropbox.

O projeto foi realmente ao ar em 2019 utilizando a rede Ethereum, mas logo foi feita uma mudança para a rede Cosmos e a plataforma foi reinaugurada em junho de 2020 com diversos upgrades.

Como e onde comprar a criptomoeda BAND no Brasil?

A cripto BAND pode ser encontrada em diversas corretoras internacionais como Binance, Huobi, Bittrex, FTX, Bitfinex e outras. Na Binance é possível comprar BAND com reais, eles aceitam depósito, cartões de crédito e P2P. Na FTX também é possível depositar reais.

Deixe um comentário