A Stripe, uma gigante fintech americana, vai integrar criptomoedas em sua plataforma

A gigante dos pagamentos Stripe, avaliada em 95 bilhões de dólares, vai integrar pagamentos com criptomoedas em sua plataforma. A fintech anunciou que está formando uma equipe de criptomoedas para executar a integração.

A Stripe, uma gigante fintech americana, vai integrar criptomoedas em sua plataforma

Em uma lista de empregos publicada recentemente no site da Stripe, a empresa está adicionando quatro novas posições com o título “Staff Engineer, Crypto”. Guillaume Poncin, Chefe de Engenharia Cripto na Stripe, anunciou que está construindo uma equipe de engenheiros e designers para integrar as criptomoedas na plataforma.

“Ouvimos uma necessidade crescente dos desenvolvedores e usuários nesse espaço para que hajam melhores meios que aceitem pagamentos, movimentem de fundos, troquem entre fiat e cripto”, diz a lista de empregos. “Ao nos concentrarmos nestes problemas e necessidades, pretendemos fazer as experiências com criptomoedas mais rápidas, mais confiáveis e de maior qualidade.”

Stripe é uma gigante dos pagamentos com milhões de usuários utilizando a plataforma no mundo todo – esta poderia ser outra porta de entrada para Bitcoin, aumentando a adoção em massa.

“Muitas empresas e usuários já contam e confiam na Stripe. Isto nos dá uma enorme oportunidade de estar na vanguarda de uma nova onda de inovação.”

A Stripe começou a aceitar o Bitcoin em 2014, mas isso foi interrompido mais tarde em 2018 devido aos tempos de confirmação das transações e às taxas na blockchain principal. Desde então, temos visto a Lightning Network aumentar e viabilizar o Bitcoin como um meio de troca.

O Bitcoin pode agora ser usado como meio de pagamento sem os longos tempos de confirmação e taxas elevadas – as transações podem agora ser executadas instantaneamente por praticamente nenhuma taxa por meio da Lightning Network.

Deixe um comentário