Os usuários da plataforma Shopify podem agora fazer pagamentos com Bitcoin (BTC) através da rede Lightning Network.
A Lightning Network nasceu da necessidade de transações rápidas e baratas que não obstruam a cadeia principal do Bitcoin. Com o plug-in OpenNode, os pagamentos pela Lightning ajudam a levar a indústria um passo mais perto da adoção mainstream.
Graças à integração do OpenNode, a plataforma de e-commerce do Shopify agora conta com um plug-in Bitcoin mainnet e Lightning Network para seus mais de 500.000 comerciantes. Pagamentos com Bitcoin no Shopify têm sido possíveis há algum tempo através do BitPay, mas o novo plug-in traz transações mais rápidas e baratas para a plataforma graças a Lightning Network.
Shopify Monta o Relâmpago
A OpenNode, a empresa que levantou fundos de investidores proeminentes como a Draper Associates, tem estado fortemente focada em trazer a adoção dos pagamentos de Bitcoin com a Lightning. Além da Shopify, a empresa também implementou sua solução para outros gateways de pagamento como OpenCart e WooCommerce.
Para cada um de seus parceiros, a OpenNode fornece documentação e APIs para integração como uma extensão. O serviço é compatível com todas as carteiras Bitcoin, sejam elas baseadas na camada principal ou na segunda camada da Lightning Network.
Liderando a Frente de Adoção
O OpenNode tornou a integração muito simples – tudo o que os comerciantes precisam fazer é instalar a extensão OpenNode no painel do Shopify. Ele cobra uma taxa fixa de 1% para todas as transações de Bitcoin recebidas, o que torna as vendas em Bitcoin muito atraentes para os comerciantes. Além disso, o OpenNode enfrentou a fraude de estorno que tem atormentado os proprietários de lojas online, já que as transações instantâneas de Bitcoin não podem ser estornadas.
A solução de segunda camada para Bitcoin chamou muito a atenção de investidores e usuários. Em apenas seu segundo ano, a Lightning Network foi implementada em plataformas comerciais existentes – um sinal de um bom ajuste produto-mercado.