A Samsung finalmente integrou uma carteira de Bitcoin em seus smartphones que já tinham funcionalidades de blockchain. Até agora, os principais smartphones da empresa estavam oferecendo apenas armazenamento de criptomoedas e transações de Ethereum e de tokens ERC-20.
A Samsung agora incluiu recursos e a carteira de bitcoin no kit de desenvolvimento (SDK) para os modelos Samsung Galxy S10 (S10e, S10, S10, S10+ e S10 5G), bem como os dispositivos Galaxy Note10 e Note10+.
O SDK permite que dispositivos Android conectem endereços blockchain ao Blockchain Keystore, assinem transações de criptomoedas e verifiquem o status do Keystore.
Os recursos de blockchain dos smartphones ainda não estão disponíveis no Brasil. Atualmente os recursos funcionam apenas nos seguintes países: Canadá, Alemanha, Coréia do Sul, Espanha, Suíça, Estados Unidos e Reino Unido.
Além disso, as adições do SDK também incluem suporte para a criptomoeda KLAY da blockchain Klaytn. A KLAY foi lançada recentemente pela gigante coreana Kakao, dona do KakaoTalk, um aplicativo de mensagens.
Na última semana, a subsidiária de blockchain da Kakao, a GroundX, criou uma carteira para o klay chamada Klip. A empresa também revelou seus primeiros parceiros de aplicativos descentralizados (dapps).
A própria Samsung agora lista 17 dapps em sua Keystore, e está desenvolvendo sua própria rede blockchain baseada no Ethereum. A empresa sugeriu que ela pode até mesmo criar seu próprio token em breve. Assim, a giante sul-coreana vem se destacando por ser uma das primeiras a desbravar as terras da blockchain.