O investidor e estrela do programa Shark Tank americano, Kevin O’Leary está otimista com o Bitcoin. Segundo o investidor “outro trilhão de dólar” está vindo para o Bitcoin. Ele planeja aumentar sua exposição ao BTC de 3% para 7% até o final de 2021.
“Isto não vai desaparecer, essa é uma nova classe de ativos”, disse Kevin em entrevista à CNBC, prevendo que haverão “trilhões de dólares de interesse esperando para entrar a bordo” das criptomoedas com um “outro trilhão de dólares de compra [de bitcoin]” quando os reguladores finalmente nomearem o Bitcoin e as criptomoedas como uma classe de ativos institucionais.
Entretanto, O’Leary advertiu que, embora espere que os reguladores reconheçam as criptomoedas como uma classe de ativos institucionais, ele não tem certeza de quando isso vai acontecer.
“Não quero me envolver com criptomoedas se os reguladores disserem que isto não está certo”, disse O’Leary. “Eu não posso me dar ao luxo de estar fora das regras, não posso me dar ao luxo de não cumprir a lei”.
Esta semana, o presidente da U.S. Securities and Exchange Commission (SEC), Gary Gensler, pediu mais recursos para administrar melhor a indústria e os mercados de criptomoedas crescente que ele compara com o “Wild West”, após alegações de que o regulador estaria falhando em proteger os investidores.
Mas O’Leary está confiante de que estará colocando mais dinheiro em Bitcoin e em criptomoedas.
“Eu quero aumentar minha exposição à criptografia atualmente em 3% a 7% até o final do ano”, acrescentou ele.
O’Leary, que disse recentemente em 2019 que o Bitcoin é um “lixo” e “sem valor”, juntou-se ao colega do programa Shark Tank, o investidor Mark Cuban, para mudar sua ideia sobre o Bitcoin e o as criptomoedas no ano passado.
Em agosto, Cuban advertiu que desligar o Bitcoin e o “motor de crescimento” das criptomoedas seria como “parar o comércio eletrônico em 1995” depois que os legisladores americanos propuseram uma provisão de imposto de criptomoedas em sua lei de infraestrutura de US$ 1 trilhão.
Fonte: Forbes