A Disney — uma das maiores empresas de mídia do mundo — está procurando um gerente de desenvolvimento de negócios com experiência em tokens não-fungíveis (NFTs).
Especificamente, o candidato em potencial deve ter “conhecimento e paixão pelas categorias Digital e NFT”, de acordo com a listagem. A “paixão” pode sugerir que a Disney está entusiasmada com as NFTs e pode incorporar tais ativos digitais em seu modelo de negócios em um futuro próximo.
A Disney é proprietária das principais marcas de mídia do mundo como Marvel, Lifetime, National Geographic, 21st Century Fox e uma participação majoritária no serviço de streaming Hulu. No total, a Disney informou que ganhou mais de US$ 67 bilhões em receitas até outubro de 2021 no ano passado.
Se a Disney procurar aumentar sua receita através de ativos digitais, no entanto, a empresa poderá enfrentar um backlash de seu amplo público – especialmente quando outras empresas de mídia recuaram suas decisões de implementar NFTs após a indignação dos fãs.
Apesar da desaprovação geral dos fãs, a Disney se junta a outras grandes empresas de mídia como a Square Enix e a Ubisoft, entrando no espaço NFT.