Neste tutorial ensinaremos a configurar a rede Fantom na wallet MetaMask. Utilizaremos o navegador Chrome com o sistema operacional Windows, mas o processo pode ser reproduzido em outros navegadores com suporte a MetaMask ou até mesmo na MetaMask para smartphone.
+ Conheça mais sobre a Fantom (FTM) em nosso artigo
Passo a passo: Como adicionar a rede Fantom na wallet MetaMask
1. Primeiramente abra a extensão da MetaMask no atalho de extensões do Chrome.
Uma dica opcional: fixe a extensão na barra de extensões do Chrome clicando no ícone de fixar (alfinete).
A MetaMask vem pré-configurada para ser utilizada na rede Ethereum. Para conectar a MetaMask na rede Fantom teremos que modificar isso.
2. Clique em Ethereum Mainnet e depois em Add Network.
3. Agora, na janela que foi aberta, você deve inserir as configurações RPC da rede Fantom (FTM).
Nome da rede: Fantom
Novo URL da RPC: https://rpc.ftm.tools/
ID da chain: 250
Símbolo de moeda (opcional): FTM
URL do Block Explorer (opcional): https://ftmscan.com/
4. Clique em Salvar.
Pronto! Sua carteira MetaMask já está conectada e configurada com o RPC da rede Fantom e está pronta para efetuar transações, acessar aplicativos descentralizados e todos os produtos DeFi da rede Fantom.
Conteúdo extra
Endereço da carteira: Seu endereço para receber criptomoedas na rede Fantom (FTM) pode ser copiado clicando no botão da Account. Sim, o endereço é igual ao de outras redes como Ethereum e BSC.
Verifique sempre a rede: Sempre que for efetuar transações ou utilizar aplicativos descentralizados da rede Fantom certifique-se de que a rede correta está selecionada.
Explorer da Fantom: Para verificar todos os saldos, transações e demais informações sobre a rede Fantom é recomendado utilizar o site ftmscan.com, que pertence aos mesmos criadores dos populares bscscan.com e do ethscan.com.
Importante: Se é sua primeira vez utilizando uma wallet desse tipo, familiarize-se com a carteira transferindo pequenas quantidades antes. Lembre-se de que todas as transações em redes blockchains são finais e não podem ser desfeitas.
Siga o Criptomoedas Hoje nas redes sociais: