Bitcoin é matematicamente puro e impossível de ser copiado, disse o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, em entrevista ao Yahoo Finance hoje.
“Bitcoin é matemática, pureza matemática. Nunca mais poderá haver outro Bitcoin criado”.
O empresário fez paralelos entre o sistema monetário americano e o sistema peer-to-peer de dinheiro eletrônico. Enquanto o dólar americano parece “artificial” para Wozniak, ele prefere a “ciência, matemática, lógica e programação de computadores” que são partes fundamentais do Bitcoin.
“Olhe para o dólar americano, o governo pode apenas criar novos dólares e tomar empréstimos; ele nunca foi limitado como o Bitcoin.”
Ele critica a inflação e a forma com que ela atinge a população com a perda do poder aquisitivo. Para ele a inflação é como um imposto não oficial.
“Se há inflação, sua casa sobe 10 vezes em 40 anos e você se acha um investidor inteligente; não, você tem uma casa velha. Você costumava ter uma casa nova, mas o governo diz que 90% do valor dela é lucro e irá taxa-lo. O governo recolhe todos os impostos da inflação.”
O desenvolvedor por trás do primeiro computador da Apple também destacou como o BTC não é controlado por uma única entidade e assim pode manter um nível de previsibilidade que é difícil de atingir com o dólar americano, pois os reguladores podem criar novas notas quando quiserem. Wozniak acredita que o Bitcoin é naturalmente puro por não depender de humanos, mas apenas da matemática.
“O Bitcoin nem sequer tem um criador que conhecemos, não é dirigido por alguma empresa, é apenas matematicamente puro, e acredito na natureza mais que nos humanos”, acrescentou ele.
No entanto, Wozniak também mostrou que não é muito da anonimidade do Bitcoin. O cofundador da Apple disse que o Bitcoin e algumas criptomoedas têm “um pouco de anonimato”, o que ele não vê como uma coisa boa. “Você deveria poder se levantar e dizer que eu fiz esta transação”, disse ele, questionando a necessidade da privacidade.
Fonte: BitcoinMagazine
Siga o Criptomoedas Hoje nas redes sociais: