Cofundador do Paypal gostaria de ter comprado mais Bitcoin

O cofundador do Paypal, Peter Thiel, queria ter comprado mais Bitcoin. Conforme noticiado pela Bloomberg, o bilionário fez declarações enaltecendo o Bitcoin e criticando os bancos centrais em uma aparição essa semana.

Co-fundador do Paypal gostaria de ter comprado mais Bitcoin

Peter Thiel, o bilionário da tecnologia e doador político conservador, elogiou as criptomoedas e criticou os bancos centrais durante uma aparição na quarta-feira.

“Você deveria apenas comprar Bitcoin”, brincou ele para uma multidão reunida em Miami. “Eu sinto que investi pouco”.

Thiel disse que sua única hesitação em investir era que ele pensava que “o segredo já era conhecido por todos”. Ele concluiu que “acha que [o Bitcoin] ainda tem muitas respostas para dar”. Acrescentando: “Talvez ainda seja segredo o suficiente”.

Thiel, um libertário de longa data, disse que a ascensão das criptomoedas era uma forma de reprovação das pessoas aos sistemas financeiros do mundo. “Bitcoin a $66.000. Será que vai subir? Talvez”, disse ele. “Mas certamente nos diz que estamos em um momento de falência completa para os bancos centrais”.

Thiel falou por mais de uma hora durante uma entrevista oferecida pela Lincoln Network, uma organização sem fins lucrativos de limpeza à direita, que procura fazer a ponte entre Washington e o Vale do Silício. Thiel também fez soar um alarme sobre o desenvolvimento da inteligência artificial.

Ele sugeriu que as criptos são libertárias porque é são uma “força de descentralização”, e isso por extensão: “A IA, especialmente as de vigilância de baixa tecnologia, é essencialmente comunista”, porque é uma força para a centralização.

Thiel não quer proibir a IA, disse ele, mas gostaria que as pessoas que a estão construindo “pensassem em como estão trabalhando em uma tecnologia que vai destruir o mundo”.

O evento aconteceu no Museu de Arte Pérez de Miami, em uma cidade que se tornou um local privilegiado para investidores de criptomoedas. O prefeito de Miami vê com bons olhos a indústria cripto, e a cidade surgiu como um centro de tecnologia, capital de risco e finanças.

As startups de criptomoedas EToro e Blockchain.com Inc. anunciaram recentemente novos escritórios na cidade, enquanto a empresa de capital de risco G Squared disse no início deste mês que abriria um novo escritório em Miami, juntando-se a outras empresas, incluindo a Blackstone Group Inc. e Goldman Sachs Group Inc., que se expandiram na região.

Deixe um comentário