A Binance anunciou o lançamento de sua plataforma de empréstimo (Binance Lending). O anúncio foi feito nesta segunda-feira e o serviço estará disponível para os usuários no dia 28 de agosto, às 9:00 do horário de Brasília.
Inicialmente, os usuários serão capazes de emprestar a stablecoin USDT, a cripto Ethereum Classic (ETC) e o token Binance Coin (BNB). Cada empréstimo terá a duração de 14 dias, sendo o primeiro lote de 29/08 a 11/09. A taxa de juros anual dos empréstimos iniciais, foi fixada em 15% para BNB, 10% para USDT e 7% para ETC.
A Binance estipulou um limite de participação no total de 200.000 BNB, 5 milhões USDT e 20.000 ETC. Cada usuário da Binance também terá um limite que inicialmente será de 500 BNB, 1.000.000 USDT e 1.000 ETC.
Enquanto isso, a recém-lançada negociação de margem da Binance cobra dos usuários que emprestam BNB e USDT um juro anualizado de até 109% e 10,0375%, respectivamente.
Poucas horas antes do anúncio da plataforma de empréstimos, a Binance disse em seu site que a partir de 27 de agosto a taxa de juros de margem anualizada do ETC aumentará de 7,3% para 14,6%.
Mais criptomoedas serão adicionadas na plataforma de empréstimo da Binance
A empresa disse que será “constantemente avaliando novas moedas e tokens para serem incluídos na plataforma de empréstimo”. Novos produtos serão revelados semanalmente nas segundas-feiras e se tornarão disponíveis para assinatura nas quartas-feiras.
O plano pode não ser inteiramente surpreendente para alguns, já que o CEO da empresa havia mencionado durante um evento recente em Londres que a empresa estava planejando lançar uma plataforma de empréstimos em meados de agosto.
O lançamento é outro movimento de Binance em sua tentativa de diversificar suas áreas de atuação. A corretora quer atrair e reter usuários semanas depois que ela formalmente lançou as negociações de margem e empréstimos em julho. A Binance também revelou planos para adicionar negociações de mercado futuro em sua plataforma.