Analista do Goldman Sachs deu uma previsão de alta para o preço do Bitcoin. Compartilhada no Twitter, em 11 de agosto, a nota sugere uma meta de curto prazo de US$13.971.
Análise técnica baseada em Elliott Waves
A meta dada é baseada na Teoria das Ondas de Elliott, que prevê tendências de mercado através da identificação de extremos na psicologia do investidor, juntamente com altas e baixas de preços.
De acordo com o analista, o Bitcoin se recuperará do suporte em torno de $11,094, deixando espaço para pelo menos uma perna mais alta em direção a $12,916 e $13,971. Isso poderia completar uma contagem de onda V a partir de julho, produzindo um topo de curto prazo ou consolidação.
O quadro maior, e previsão de longo prazo do Bitcoin
Potencialmente, o analista sugere que esta pode ser a primeira perna de uma contagem de cinco ondas. Isto significaria que qualquer retração dos níveis de $12.916-$13.971 apresenta uma oportunidade de compra, já que após o período de consolidação, o preço pode mais uma vez retomar mais alto a menos que fique abaixo da recente baixa anterior de $9.084.
A nota também sugere um stop de curto prazo em $10.791.
Goldman Sachs cada vez mais interessado em Bitcoin e moeda criptográfica
A Goldman Sachs tem tido um interesse crescente no mercado de criptomoedas. No último mês o banco declarou estar de olho na possibilidade de criação de sua própria criptomoeda. Pouco tempo depois eles já estavam fazendo contratações para acelerar o programa.