A Transfero Swiss foi fundada na Suiça em 2017 pelo brasileiro Thiago Cesar e lançou recentemente uma stablecoin lastreada no real. A empresa é uma gestora de investimentos em criptomoedas e tem cerca de US$ 52 milhões sob gestão.
Token BRZ vem para facilitar a vida dos brasileiros
Conforme noticiado pelo Valor, o token BRZ foi lançado pela Transfero em maio. O token é uma stablecoin lastreada no real. As stablecoins já são famosas no mundo das criptomoedas, elas são úteis para transferência de dinheiro fiduciário e são uma boa alternativa para se manter longe da volatilidade das criptomoedas como o Bitcoin.
Ao longo do mês de junho a Transfero conseguiu parceria com diversas exchanges internacionais. O token BRZ já pode ser comprado ou vendido nas exchanges ZBX, Simex e BitForex. Há também a possibilidade de comprar o token nas empresas brasileiras Union Trade e 3RZ.
Bancos e Empresas demonstram interesse no token BRZ
Segundo Thiago Cesar, a Transfero já tem sido procurada por e-commerces globais. Um desses seria o Alibaba, que teria interesse em aceitar o BRZ como forma de pagamento. Além disso, Conrado Sandim, CCO da Transfero, declarou que a empresa também foi procurada por bancos brasileiros:
“A Transfero tem sido procurada por vários bancos brasileiros interessados em utilizar a solução”